domingo, 19 de junho de 2011

MUNDO PERFEITO

No meu mundo perfeito ninguém julga ninguém porque todos lembramos que não vivemos as experiências do próximo para saber se seríamos alguém melhor ou pior nas mesmas situações.


No meu mundo perfeito as pessoas sentem muita vergonha de ter preconceito e por isto este não existe, seja ele de raça, cor, credo ou preferência sexual.

No meu mundo perfeito, nunca há ninguém excluído, e quando há uma pessoa sentindo-se assim, sempre alguém percebe e faz estes pensamentos serem pulverizados.

No meu mundo perfeito não há guerras, porque nele há amor em excesso e, acredito que a humanidade já tenha notado, as guerras só acontecem devido a falta de amor..amor-próprio, ao próximo, aos costumes e as diferenças.

No meu mundo perfeito o respeito ao livre-arbítrio e o amor ao próximo é a coisa mais importante no coração de todos.

No meu mundo perfeito as pessoas não deixam de gostar ou de amar porque tiveram más experiências no passado, elas sempre dão uma chance para os que vierem depois.

No meu mundo perfeito máscaras são usadas apenas em festividades.

No meu mundo perfeito as pessoas sorriem mais porque já perceberam que sorrindo espalham boas energias para o mundo e atraem mais pessoas que também sorriem para o seu ambiente.

No meu mundo perfeito os pais percebem que também têm muito o que aprender com os filhos e que nem sempre a imagem ideal que criam para seus pequenos é realmente a melhor para estes.

No meu mundo perfeito todos têm fé e acreditam em um ser superior, não que o fato de não acreditarem vá mudar alguma coisa, mas porque o mundo de quem acredita é mais colorido e rico.

No meu mundo perfeito  os gênios são compreendidos e estão sempre rodeados e as idéias inovadoras são aceitas com muita facilidade.

No meu mundo perfeito as pessoas notam que evoluir é fundamental e que este é o principal motivo da nossa existência.

No meu mundo perfeito todos sem exceção não abusam dos mais fracos ou com menos poder. Crianças, idosos, subordinados, minorias, pessoas com limitações, animais, todos são tratados com o devido carinho e respeito, não porque a lei exige, mas porque é o correto.

No meu mundo perfeito as pessoas já se conscientizaram que dinheiro ajuda e muito na tal felicidade, mas que ela é algo espiritual e qualquer um pode alcançá-la mesmo quando sem coisas materiais.

Eu erro muito na vida, como todos, mas diariamente, de uma forma ou de outra, trabalho um pouco na construção do meu mundo perfeito.

E você, o que tem feito em prol do seu mundo perfeito? Se o mundo atual está tão distante do teu mundo perfeito, porque tu não está fazendo a tua parte para dar exemplo aos outros?