sexta-feira, 19 de agosto de 2011

LANTERNA VERDE


                             "No dia mais claro, na noite mais densa,
                               o  mal sucumbirá ante a minha presença
                               Todo aquele que venera o mal há de penar,
                               quando o poder do Lanterna Verde enfrentar"
                               Juramento dos Lanternas Verdes

Trailer 3

Eu estou cada vez arredio às sessões de cinema devido a galera que não sabe se comportar em público e acaba estragando um pouco a magia do filme, mas quando vi o trailer do "Lanterna Verde", não resisti e fui na estréia, outra coisa que sempre evito devido a super-lotação. A super-lotação não ocorreu e a estréia foi em 3D.

Trailer 2

Eu sempre dizia que o 3D só foi bem aproveitado no filme "Avatar" e que nos demais este efeito deixava um pouco a desejar, mas aqui vai a dica: assistam "Lanterna Verde" em 3D. Logo no começo vocês já irão entender o porquê desta sugestão. Já nos primeiros quinze minutos de filme eu estava maravilhado com os efeitos visuais e com a beleza da fotografia.

Trailer 1

Outra coisa que me chamou a atenção foi o respeito do roteiro com a personagem, a qual é uma das minhas preferidas das HQs de super-heróis. Hall Jordan (Ryan Reynolds) está perfeito e convence. O planeta OA e os Guardiões foram caracterizados da melhor forma possível... tu assiste e pensa: exatamente como nos quadrinhos só que mais perfeito. Fiquei especialmente feliz com a presença de Sinestro e Kilowog.

                                                                    Trailer - O vilão Parallax

Como nem tudo são flores, achei o filme muito curto. Quando eu estava todo empolgado e quase arrancando os braços da poltrona, as letras começaram a aparecer e eu fiquei de queixo caído pensando "Já???". Será que gostei além da conta ou realmente foi curto? Diante desta dúvida fui verificar e acredito que 114 minutos realmente é pouco para um filme de herói, principalmente quando no primeiro perde-se muito tempo apresentando a personagem para os novos fãs, afirmativa esta comprovada quando observamos que maioria destes filmes têm por volta de 150 minutos de duração.


Bom, se eu não estivesse tão entusiasmado com o filme com certeza teria escrito menos, mas o que eu acho é que a DC deveria aprender mais com a Marvel, inclusive tendo o seu próprio estúdio como esta. Vocês eu não sei, mas eu com certeza estarei na estréia de Lanterna Verde 2.