domingo, 26 de junho de 2011

MATT HARDING? QUEM É ESTE CARA? ONDE ELE ESTÁ?


Estranhou eu ter colocado um vídeo antes de começar o texto? Então... para falar de Matt Harding nada melhor do que começar mostrando de onde veio a fama dele.



Matt Harding, um americano nascido em 1976,  era um designer de videogames. No ano de 2003 resolveu abandonar o emprego na Australia e usar tudo o que tinha economizado para viajar pela Asia.


Para manter a família atualizada, fez um site onde colocava os vídeos de onde estava. Na gravação de um dos vídeos, um companheiro de viagem de Matt sugeriu que ele mostrasse no site a dança estranha que gostava de fazer. Na verdade, Matt só sabia dançar daquela forma.




A gravação foi feita e, passado um tempo, alguém viu e e mostrou para os amigos, nascendo assim mais um viral da internet. A reação dos internautas trouxe a atenção da Stride, que é uma famosa fabricante de goma de mascar dos EUA. A Stride fez uma proposta tentadora para Matt: fazer outra viagem, desta vez ao redor do mundo, sendo bancado pela empresa. Óbvio que Matt aceitou. Em 2006 Matt viajou por seis meses visitando 39 países pelos 07 continentes.





Após a viagem de 2006, uma brilhante idéia surgiu: Já que havia tantos fãs de Matt ao redor do mundo porque não convidá-los para fazer a mesma dança ridícula? A Stride novamente gostou da idéia e Matt viajou novamente.



Em 2008, Matt fez sua terceira viagem ao redor do mundo, sendo que desta vez visitou 42 países, levando 14 meses para realizar tal façanha. O resultado você vê no vídeo do começo desta matéria.




A partir de agosto de 2008, Matt passou a ser representado pela Agência de Artistas Criativos e o último registro de sua dancinha ridícula foi em Sevilha, Espanha no mês de abril de 2011. Atualmente ele deve estar curtindo o nascimento do filho em Seatle, EUA, e pensando no seu próximo destino.




Sempre me emociono quando vejo os vídeos de Matt, pois o que mais se destaca neles é como todos somos parecidos, independente da cultura ou da raça. A união das nações é a mensagem principal destes vídeos e acredito que é isto que os fazem tão populares.




Parabéns Matt!!! O mundo seria um lugar bem melhor se mais pessoas estivessem fazendo coisas semelhantes para aproximar as pessoas, mas também poderia ser bem pior se ninguém estivesse fazendo nada. Você também é um exemplo que grandes façanhas começam de pequenas idéias. Meus votos são que você seja a primeira pessoa a dançar em Marte. Ah, e eu te sugiro umas aulas de dança. Obrigado por compartilhar.

Você pode acompanhar as peripécias de Matt e ver outros vídeos no site dele:
http://www.wherethehellismatt.com/

Texto de Márcio (Ninja Lokkko)
Fontes: Wikipédia (versão EUA) e o próprio site de Matt